Política de Privacidade

1. Informações Gerais

A Eleve está comprometida com a proteção de dados, sendo que esta Política de Privacidade é principalmente para fornecer informações sobre como a Eleve realiza o tratamento de dados pessoais, quais as bases legais utilizadas para o tratamento, bem como a sua finalidade. Esta declaração de privacidade possuí também a função de exemplificar e esclarecer vários direitos que você (titular de dados pessoais) possui em relação ao tratamento de dados pessoais mencionado aqui nesta Política de Privacidade.

Esta Política de Privacidade:

a) Se aplica ao site www.elevelife.com.br;

b) Divulga as práticas da Eleve com relação ao tipo de informação que coletamos, à maneira como tratamos dados pessoas e à nossa política de compartilhamento de informações com outras pessoas;

c) Informa quais são os direitos dos titulares de dados.

Para fins desta Declaração de Privacidade, as palavras e os termos em maiúsculo que não estejam aqui determinados terão as definições estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei 13.709/2018.

2. Definições e termos utilizados nesta Política de Privacidade

Em virtude das atividades desempenhadas pela Eleve e para facilitar o esclarecimento e compreensão desta Política de Privacidade pelos titulares de dados, trazemos a definição de termos importantes para a sua compreensão, conforme as definições trazidas pela LGPD e a natureza dos serviços prestados pela Eleve:

a) Dado pessoal: qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável;

b) Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

c) Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

d) Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

e) Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

f) Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

3. Quais dados pessoais são tratados pela Eleve?

a) Dados de Navegação

Quais dados de navegação são tratados pela Eleve?

Para navegação e utilização geral do site https://www.elevelife.com.br/ não é necessário que o Usuário se identifique. Entretanto, quando você acessa o site, nós coletaremos dados relativos à sua navegação, como seu endereço de IP (Internet Protocol), tipo de navegador, aparelho e operadora de celular, posição geográfica e outros dados relativos aos usuários, com a finalidade de mensurar a performance da plataforma do site https://www.elevelife.com.br/ as necessidades dos usuários, aprimorar a funcionalidade dos sites para os usuários, facilitar o processo de compra dos usuários, bem como para cumprimento exigências previstas no Marco Civil da Internet (Lei n° 12.965/2014).

Qual a finalidade do tratamento dos dados de navegação pela Eleve?

A finalidade de mensurar a performance da plataforma do site https://www.elevelife.com.br/ as necessidades dos usuários, aprimorar a funcionalidade dos sites para os usuários.

Sabemos que cada usuário é único e tem interesses diferentes. Por isso, também podemos utilizar seus dados de navegação para entender melhor o seu perfil e exibir anúncios mais adequados aos seus interesses, bem como facilitar o processo de aquisição de produtos em nosso site e retomar compras não concluídas.

O tratamento de dados de navegação também tem como finalidade o atendimento às disposições do Marco Civil da Internet, no qual estabeleceuse que todos os administradores deverão proceder à guarda dos dados dos usuários de internet registrados pelos provedores de aplicação, com o fito de se combater práticas ilícitas na rede, através da identificação de seus responsáveis. O prazo de manutenção destes dados é de 1 ano.

b) Dados de Cadastro e Compras

Quais são os dados de cadastro e de compra coletados pela Eleve?

Para navegação e utilização geral do site https://www.elevelife.com.br/ não é necessário que o Usuário se identifique. Entretanto, caso o Usuário queira fazer uma compra, será necessário realizar um cadastro, sendo que para a realização do cadastro é necessário tão somente o fornecimento de um endereço de e-mail ou vincular a conta ao Facebook.

No momento da compra, serão solicitados dados pessoais essenciais para a realização da compra, como:

I) Nome

II) CPF

III) Telefone

IV) Endereço de Entrega

V) Nome do destinatário – que pode ser ou não a mesma pessoa que está realizando a compra

Quando você realiza uma compra em nosso site, coletamos informações relativas à sua compra, incluindo detalhes e valores dos produtos adquiridos, valor total da compra, forma de pagamento, dados de cartão de crédito, informações sobre documentos de identificação, endereço de entrega e endereço de cobrança, bem como qualquer outra informação adicional que você forneça na transação (por exemplo, uma mensagem de presente).

De mesma forma, conforme mencionado acima, os dados do destinatário (nome e endereço), podem ser diferentes da pessoa que realizou a compra e o cadastro.

Qual a finalidade do tratamento dos dados de cadastro e de compra pela Eleve?

Seus dados de cadastro também permitem que entremos em contato com você caso seja necessário, para responder a uma consulta e conseguir sanar sua demanda de forma mais ágil.

Utilizamos seus dados de compra principalmente para que nós e nossos parceiros possamos concluir a venda, processar o pagamento e entregar o produto da forma escolhida por você.

Estes dados são coletados para viabilizar a compra na plataforma digital, bem como para realização do procedimento de entrega, emissão de nota fiscal, atendimento às disposições do Marco Civil da Internet (lei 12.965/2014) e prevenção à fraude.

De mesma forma, são coletados dados bancários e informações de cartões de crédito, para processamento de pagamentos, bem como para realização e efetivação da compra on-line.

Também podemos utilizar seus dados de compra para melhor entender seu perfil e seus interesses e enviar para o seu e-mail lembretes, anúncios ou ofertas que achamos que você vai gostar.

Caso não deseje mais receber nossas ofertas em sua caixa de entrada, é possível solicitar a interrupção dos envios selecionando a opção de cancelamento da sua inscrição, presente no início e no fim de qualquer dos nossos e-mails promocionais. Se desejar voltar a recebê-los, basta entrar em contato conosco pelos canais indicados ao final deste documento.

Seus dados de cadastro e de compra são compartilhados?

Contamos com parceiros facilitadores de pagamento que, no momento da compra, tratam seus dados de pagamento para processar sua compra. Quando você comprar um produto oferecido ou entregue por outro fornecedor em nosso site, transmitiremos a esse fornecedor seus dados de compra, necessários para que ele possa executar suas obrigações contratuais de forma adequada.

De mesma forma, seus dados ou de terceiros que sejam incluídos com destinatários, são compartilhados com responsáveis pelo transporte e emprega, conforme o modo de entrega escolhido no momento da compra.

c) Dados coletados no SAC

Quais são os dados pessoais coletados pela Eleve em seu SAC?

Coletamos informações que os clientes enviam quando entram em contato com o atendimento, quando fazem reclamações, avaliações ou elogios, ou entram em contato com a Eleve de outra forma, sendo que os contatos realizados poderão ser registrados pela Eleve.

Qual a finalidade do tratamento dos dados pessoais coletados pela Eleve em seu SAC?

Os dados pessoais e informações coletados servem para que a Eleve entre em contato com o cliente, atenda sua demanda e possa tomar todas as medidas necessárias que originaram o contato do cliente.

Também constam nas finalidades, o atendimento à requisito regulatório e para proteção da Eleve em alguma disputa judicial e análise interna caso haja necessidade, ocasiões nas quais estes dados poderão ser compartilhados.

d) Dados de Influencers

Quais são os dados de Influencers coletados pela Eleve?

Para a realização de campanhas de publicidade e para a promoção das atividades da Eleve, pessoas interessadas preenchem um formulário de cadastro. Mediante este formulário, os influencers podem ser selecionados para participação de campanhas com a Eleve.

No cadastro, são coletados os seguintes dados: nome, CPF, endereço, número de seguidores, perfis nas redes sociais e dados bancários.

Os prazos de manutenção destes dados será tão somente o necessário para o atingimento da finalidade.

Qual a finalidade do tratamento dos dados dos influencers pela Eleve?

Os dados são coletados para que a Eleve possa fazer a análise do perfil do influencer, bem como para que a Eleve possa entrar em contato com o interessado.

Há compartilhamento destes dados com terceiros?

Compartilhamos seus dados com parceiros e prestadores de serviços quando for necessário para alguma das finalidades descritas neste tópico da Política de Privacidade ou, ainda, quando requisitado por autoridades e órgãos competentes. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

e) Dados coletados na área “seja um consultor”

Quais são os dados pessoais coletados pela Eleve na área “Quero ser Consultor(a)”?

Coletamos informações de pessoas físicas ou jurídicas que se interessam em ser consultoras da Eleve.

São coletados os seguintes dados: Nome, endereço de e-mail, CPF (ou CNPJ se for um Pessoa Jurídica), Telefone e Endereço completo.

Qual a finalidade do tratamento dos dados pessoais coletados pela Eleve na área “Quero ser Consultor(a)” ?

Os dados são coletados para que a Eleve possa fazer a análise do perfil do interessado, bem como para que a Eleve possa entrar em contato com o interessado em ser um consultor e dar prosseguimento a demanda.

Há compartilhamento destes dados com terceiros?

Compartilhamos seus dados com parceiros e prestadores de serviços quando for necessário para alguma das finalidades descritas neste tópico da Política de Privacidade ou, ainda, quando requisitado por autoridades e órgãos competentes. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

4. Quais os fundamentos legais deste tratamento de dados?

Para o tratamento de dados pessoais, a Eleve se utiliza das seguintes bases legais de tratamento:

Dados de navegação

Se não acompanhados ou vinculados aos seus dados pessoais, não se aplica a LGPD.

Se acompanhados ou vinculados aos seus dados pessoais, a base jurídica é o cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II, da LGPD), bem como o legítimo interesse do controlador (artigo 7º, inciso IX, da LGPD).

Dados de Cadastro

O legítimo interesse do controlador (artigo 7º, inciso IX, da LGPD), e a execução de procedimentos preliminares ao contrato de compra e venda a ser fechado entre as partes (artigo 7º, inciso V, da LGPD).

Dados de Compra

Execução de contrato (artigo 7º, inciso IX, da LGPD) e cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II, da LGPD).
No caso da indicação de um terceiro para figurar como “Destinatário” na compra, a base legal a ser utilizada para o tratamento de dados deste titular será a base legal do legítimo interesse do controlador (artigo 7º, inciso IX, da LGPD).

Dados pessoais coletados no SAC

Execução de contrato (artigo 7º, inciso IX, da LGPD), cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II, da LGPD) ou mediante seu consentimento (inciso I do artigo 7º da LGPD).

Dados de Influencers

Mediante seu consentimento (inciso I do artigo 7º da LGPD).

Dados pessoais coletados na área “Quero ser Consultor(a)”

Execução de contrato (artigo 7º, inciso IX, da LGPD), cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II, da LGPD) ou mediante seu consentimento (inciso I do artigo 7º da LGPD).

Ações de publicidade com quaisquer dados acima mencionados

O legítimo interesse do controlador (artigo 7º, inciso IX, da LGPD) ou mediante seu consentimento (inciso I do artigo 7º da LGPD).

5. Seus dados são compartilhados com terceiros? Há transferência internacional de dados?

Não vendemos seus dados pessoais a terceiros em nenhuma hipótese.

Compartilhamos seus dados com parceiros e prestadores de serviços quando for necessário para alguma das finalidades descritas nesta Política de Privacidade ou, ainda, quando requisitado por autoridades e órgãos competentes. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Somos cautelosos na escolha de nossos parceiros, que, assim como nós, assumiram compromissos com a privacidade e proteção dos seus dados. Para isso, adotamos medidas contratuais junto a esses parceiros e observamos as melhores práticas de segurança e privacidade que buscam garantir a integralidade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

Além dos parceiros indicados em cada categoria de dados acima, compartilhamos seus dados com parceiros responsáveis por armazenar os dados relacionados ao nosso site em ambiente de nuvem, que armazenarão os seus dados pessoais com níveis adequados de proteção e sempre de acordo com as regras indicadas por nós, estabelecidas nessa Política.

Estamos atentos a eventuais alterações ou novas regulações a respeito do tema, incluindo posicionamentos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) venha a adotar, e estamos preparados para tomar eventuais medidas que sejam necessárias para assegurar a segurança dos seus dados em transferências internacionais.

6. Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoas?

São direitos do usuário, a qualquer momento:

  • Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • Acesso aos dados pessoais;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD;
  • Revogação do consentimento e consequente eliminação dos dados pessoais tratados, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

Caso queira exercer qualquer desses direitos, por favor, entre em contato conosco pelos meios indicados ao fim desta Política de Privacidade. Nesse caso, podemos solicitar a você alguma prova de identidade antes de atender sua solicitação. Comprovada sua identidade, responderemos a sua solicitação no menor prazo possível, observadas as disposições da Lei 13.709/2018 (LGPD).

7. Como são protegidos seus dados pessoais?

Mantemos seus dados pessoais armazenados em ambientes seguros, conforme nossa política de segurança da informação. Todos os dados coletados durante sua interação com nosso site, desde o primeiro acesso, trafegam e são protegidos por protocolos de transferência segura (HTTPS) e criptografia. Posteriormente, tais dados são armazenados em ambiente seguro do nosso parceiro de serviços de armazenamento em nuvem, conforme os mais altos padrões de segurança da informação.

8. Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?

Armazenaremos seus dados pessoais somente durante o período necessário para cada finalidade indicada nessa Política de Privacidade.

Caso seus dados pessoais sejam necessários para a execução de alguma obrigação contratual assumida por nós junto a você, somente poderemos excluir seus dados após cumprir tais obrigações.

Quando precisarmos manter seus dados apenas para o cumprimento de nossas obrigações legais, a depender da natureza da obrigação, seus dados poderão ser mantidos pelo prazo de 5 anos, renovável por mais 5 anos.

Em alguns casos seus dados pessoais serão mantidos por prazo indeterminado, especialmente no caso de ser demonstrado o legítimo interesse da Eleve ou de terceiros nesse sentido, observadas as disposições da LGPD.

9. Alterações na Política de Privacidade

A Eleve poderá alterar essa Política de Privacidade a qualquer momento, para mantê-lo a par de eventuais mudanças nas nossas práticas relativas aos seus dados pessoais. É recomendável que você consulte periodicamente sua versão mais atualizada.

10. Reclamações perante a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados

O Usuário poderá fazer reclamações à ANPD por meio do site https://www.gov.br/anpd/pt-br.

11. Dúvidas, comentários e sugestões

Caso, após a leitura de nossa Política de Privacidade, você tenha qualquer dúvida, comentário ou sugestão que gostaria de compartilhar conosco a respeito de nossas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais ou queira exercer qualquer dos seus direitos relativos ao tratamento de dados pessoais, por favor, contate nosso Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais pelo seguinte meio: atendimento@elevelife.com.br ou (11) 5555-2470

Preencha com seus dados e em breve entramos em contato Fechar